Postagens populares

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O gato e o poeta

Eu gosto de desenhar gatos
E gosto de desenhar mulheres peladas...
Não gosto de desenha-las nuas,
Mas gosto de desenha-las peladas
Porque é assim
Que são boas
Para serem apreciadas...
Os gatos, eu os desenho
Porque são misteriosos e discretos
E o mistério e a discrição me agradam...
Não gosto de desenhar cães
Porque são chatos,
Vivem a nos paparicar...
Não gosto de paparicos,
Gosto de silêncio,
De mesa isolada
De boteco noturno...

A pena com a qual escrevo é carregada
De versos em sonhos e venturas
Sobre os quais não escrevo,
Mas escrevo porque a pena é carregada...
A pena com a qual escrevo é farta
De sonhos e venturas dos quais
Não me arrisco,
Porque a pena com a qual escrevo
É carregada de meu orgulho
Que não escrevo,
Pois se escrevesse
Os teria arrancado do peito,
Mas ele é magnânimo por se calar
E deixar que o tempo o esclareça,
Porque a pena com a qual escrevo
É parte de mim
E é assim que sou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário